Menu Principal

Anúncio Infeed

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Coletânea de Fotos da Semana - Curiosidades 03

Quem acompanha o Blog Tudo Rocha pelo Google+ sabe que a cada semana posto uma foto interessante sobre alguns dos temas das minhas coleções principais.


Nesse caso a de CURIOSIDADES. Dito isto, confira aí mais uma coletânea com 10 das fotos que fui postando ao longo do tempo durante as semanas. Não perca, pois ficou muito legal.


Sem mais delongas, vamos as imagens:

Foto 01: O Kiribati é o único país do mundo que fica nos 4 hemisférios


Isso acontece porque o Kiribati possui várias ilhas espalhadas por todo o pacífico, fazendo com que seu território esteja localizado no hemisfério norte, sul, leste e oeste.

Foto 02: Diversidade


Esse menino é filho de um homem japonês e uma mulher negra. Essa é uma miscigenação interessante, não é?

Foto 03: Um pequeno grande assassino


Os mosquitos já causaram mais mortes de seres humanos em nosso planeta do que todas as guerras juntas.

Foto 04: Índice da Percepção da Corrupção no mundo



O Brasil fechou o ano de 2016 em 79º lugar entre os 176 países do ranking sobre a percepção da corrupção no mundo. Além do Brasil, também estão empatados nessa colocação a Bielorrússia, China e Índia.


A pontuação do ranking vai de 0 [extremamente corrupto] a 100 [muito transparente]. Segundo o estudo da Transparência Internacional, o índice brasileiro em 2016 é 40 – dois pontos a mais do que em 2015, quando foi 38. Apesar da melhora na pontuação, em 2016, o Brasil caiu três posições em comparação com 2015.

Foto 05: Abaporu


Abaporu é uma pintura a óleo da artista brasileira Tarsila do Amaral. É uma das principais obras do período antropofágico do movimento modernista no Brasil.

Hoje é a tela brasileira mais valorizada no mercado mundial das artes, com valor estimado de US$ 40 milhões. Foi comprada pelo colecionador argentino Eduardo Costantini por US$ 2,5 milhões, em 1995 em um leilão realizado na Christies.


Anteriormente pertencia ao empresário brasileiro Raul Forbes desde 1985. Atualmente, a obra encontra-se exposta no Museu de arte latino-americana de Buenos Aires (MALBA).

Foto 06: Colobo Vermelho de Zanzibar



O macaco-colobo-vermelho de Zanzibar é endêmico do arquipélago que fica na costa norte da Tanzânia (África). Ameaçado de extinção, totaliza menos de três mil indivíduos na natureza.

De aparência simpática, é um animal tricolor: a face e as mãos são negras; as costas têm pelos negros e avermelhados; no peito predomina a coloração branca. Além da cauda longa, usada para se equilibrar, outra característica marcante são os pelos que formam um “cabelinho branco” na cabeça.

Foto 07: Peixe Quasímodo



Os peixes adultos da espécie Semicossyphus reticulatus desenvolvem protuberâncias agressivamente bulbosas na testa e queixo, fazendo-os parecer vilões corcundas do fundo do mar.

E não o chamamos de “vilão” à toa. Uma das poucas coisas que sabemos sobre estes peixes estranhos é que seu acasalamento envolve o macho mais forte espancando os menores e, em seguida, arrastando a fêmea para a superfície para desovar.


Apesar de “hum, apetitoso” ser a última coisa que venha a mente quando olhamos para esses monstrinhos, eles são valorizados como alimento em alguns cantos do mundo.

Foto 08: Pequena Rainha


Foto de uma criancinha de algum lugar do mundo vestindo os trajes típicos de sua região.

Foto 09: Pintura do Monte Olimpo



Na mitologia grega, o monte Olimpo é a morada dos Doze deuses do Olimpo, os principais deuses do panteão grego. Os gregos pensavam nisto como uma mansão de cristais que estes deuses [como Zeus] - habitavam. Sabe-se também que, quando Gaia deu origem aos Titãs, eles fizeram das montanhas gregas, inclusive as do monte Olimpo, seus tronos, pois eram tão grandes que mal cabiam na crosta terrestre. 

E para fechar essa coletânea, vai aí a última imagem:

Foto 10: Destruição dos Habitats




Se deseja conhecer as outras coleções do Blog, clique na coleção abaixo:


E terminamos nosso especial. Boa sorte e até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo

Anúncio In-article