Menu Principal

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Romênia, uma terra de contrastes

Conheça as surpresas do país do Conde Drácula, uma terra marcada pelos contrastes, toneladas de ouro e o solo de uma das nações mais pobres do continente europeu.


Um lugar onde os ciganos vivem em imponentes mansões e as lápides de um cemitério possuem poesias e piadas.

A Romênia é uma república semi-presidencialista localizada no centro-sudeste da Europa, no norte da Península dos Bálcãs e na costa ocidental do Mar Negro. O país faz fronteira com a Hungria, Sérvia, Ucrânia, Moldávia e Bulgária, e abrange um território de 238.391 quilômetros quadrados com um clima predominantemente temperado-continental.


Com pouco mais de 22 milhões de pessoas, o país é considerado o sétimo membro mais populoso da União Europeia. Sua capital e maior cidade, Bucareste, é a sexta maior cidade da União Europeia.



Bucareste, capital da Romênia.
A Romênia foi durante muito tempo parte de um império gigantesco controlado pelos otomanos, que incluía partes da Europa [Balcãs e Cáucaso], Norte da África e Oriente Médio. Englobava também cidades como Bucareste, Sofia, Atenas, Beirute, Istambul, Damasco, Bagdá e Meca, entre outras.

Com a invasão soviética no final da Segunda Guerra Mundial, a Romênia se tornou um país de regime comunista. O regime durou até 1.989, quando ocorreu a deposição do então presidente Nicolau Ceaucescu durante a Revolução Romena. Atualmente a Romênia é um país democrático e alinhado com a Europa Ocidental.

E antes de sabermos mais sobre esse país, fique atento a isto: Romênia, Armênia e Eslovênia são países diferentes da Europa. Muita gente acaba os confundindo por conta dos nomes bem parecidos.


Fontes Pesquisadas:


E agora sim, vamos a matéria!

*********************************************************************************
ANTES DE ASSISTIR, CONFIRA PRIMEIRO SE A QUALIDADE DO VÍDEO ESTÁ NO MÁXIMO.
*********************************************************************************

Bom vídeo:



Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:



Ou então nesse mapinha, que te levará a uma espécie de índice onde estão citados todos os destinos do Blog:


E assim conhecemos mais um incrível país europeu.






Boa sorte e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo