Menu Principal

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Gabão Selvagem

Mares azuis cheios de vida estão ameaçados, sua única esperança é um plano ousado e arriscado de ambientalistas, que juntos, precisam virar o jogo, antes que seja tarde demais.


Adentre agora nos mares do Gabão, na África, e conheça um dos maiores tesouros da África, a vida marinha.

Primeiramente, vamos nos localizar e entender onde se encontra o Gabão.





O Gabão é um país que se situa na África, limitado a norte pela Guiné Equatorial e pelos Camarões, a leste e a sul pelo Congo e a oeste pelo Oceano Atlântico e pelo Golfo da Guiné, por onde é vizinho próximo de São Tomé e Príncipe e da ilha de Pagalu [Guiné Equatorial]

No passado foi uma colônia francesa e se tornou independente em 1960. A capital e maior cidade do país se chama Libreville.






Desde sua independência o Gabão foi governado por apenas 3 presidentes. No início de 1990, o Gabão introduziu uma constituição nova e democrática que permitia um processo eleitoral transparente.

O país também foi membro não-permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas no período 2010-2011. A pequena densidade populacional, juntamente com abundantes recursos naturais e investimentos privados estrangeiros têm ajudado a fazer do Gabão um dos países mais prósperos da região e com o maior IDH da África Subsaariana.

Fontes Pesquisadas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Gab%C3%A3o


Mesmo com todos esses dados positivos, Mike e sua equipe de ambientalistas nos mostra os desafios contra a pesca predatória, o seu ambicioso projeto de preservação e como é a riqueza submarina desse país.

*********************************************************************************
ANTES DE ASSISTIR, CONFIRA PRIMEIRO SE A QUALIDADE DO VÍDEO ESTÁ NO MÁXIMO.
*********************************************************************************

Sem mais delongas, vamos ao vídeo, upado pelo canal Doc Tube:



Se deseja conhecer outras postagens dessa mesma coleção, clique no álbum abaixo:



Esperamos que os esforços de conservação e criação de parques nacionais do Gabão sejam um sucesso e um exemplo para os outros países dessa região e do mundo.








Gabão, um pequeno pedaço do Éden localizado na África. Boa sorte e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo