Menu Principal

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Conheça 5 animais super fofos que podem te matar [16+]

Muitos animais são fofinhos, tão lindos que dá até vontade de dar um abraço e levar para casa ... mas tome cuidado...



Alguns deles podem até mesmo te matar, conheça 5 animais que podem ser bem fofinhos, mas são super perigosos para nós seres humanos.

Para isso fique com essa excelente matéria do Canal Jovem Casal:


Saiba mais um pouco sobre eles:

5) Nycticebus



Também chamado de Slow Lóris, pertence ao único gênero de primatas venenosos e atualmente algumas espécies correm o risco de entrar para a lista de animais em extinção, principalmente por conta do tráfico e venda ilegal. Pode ser encontrado no Subcontinente indiano, Sudeste asiático, China e no Arquipélago Malaio.

Distribuição do Nycticebus pelo mundo.
Os Lóris são extremamente bem adaptados à vida noturna: possuem grandes olhos e andam lentamente pelos galhos das árvores para não atrair a atenção de presas e predadores. É capaz de matar um homem adulto com uma mordida. Mesmo assim é fácil encontrar no YouTube vídeos de pessoas que os mantêm em casa, e é impossível não simpatizar com os pequenos mamíferos.

O desmatamento e a medicina tradicional, que utiliza os animais para o tratamento de doenças nos países onde são encontrados, são grandes problemas. O tráfico de animais também faz a população dos primatas diminuir. Eles são retirados das florestas para serem vendidos como animais de estimação ou são levados para cidades asiáticas, onde turistas podem tirar fotos com eles.


Um dos problemas para transformar os Lóris em animais de estimação são as glândulas de veneno localizada nos braços. Eles misturam uma secreção com saliva e a espalham por todo o seu corpo. isso serve como um repelente para insetos e de grandes predadores, como ursos, por exemplo. Porém, esse veneno provoca necrose quando entra em contato com o sangue e uma mordida do primata pode causar um choque anafilático e até matar uma pessoa.

Para evitar o envenenamento, os traficantes removem os dentes dos pequenos primatas. Esse procedimento é feito em condições de higiene precárias, pode gerar infecções e muitas vezes acabam matando os pobres animais.



4) Ursos




Os Ursídeos fazem parte de uma família de mamíferos plantígrados, da ordem dos carnívoros e onívoros, geralmente de grande porte, compreendendo os ursos e o panda, além de também o panda-vermelho. Algumas características comuns dos ursos são pelagem espessa, rabo curto, o olfato desenvolvido e as garras não retráteis. Os Ursídeos são geralmente animais omnívoros.






Ultimamente vem sendo relatado um bom aumento no ataque de ursos a seres humanos. Pessoas são rasgadas por ursos, esse é o resultado do encontro entre nossas duas espécies. Muitos sentem vontade de agarrá-los porque são "bonitinhos", mas se esquecem o tamanho estrago que um animal desse porte pode causar aos seres humanos.

Veja a seguir uma breve compilação de ataques ferozes de ursos a seres humanos:


3) Macacos



O termo Macaco tem origem africana e é utilizado como designação comum a todas as espécies de símios ou primatas antropoides. Existem muitas raças de macacos: cebus, saguis, babuínos, macaco-de-cheiro, macaco-prego, coatá, bugios, chipanzés, orangotangos e muitos outros.


Os macacos normalmente são animais de temperamento forte e facilmente ficam irritados. Além disso, seu comportamento é muito instintivo. Se uma pessoa irritar ou perturbar um macaco ele certamente tentará mordê-la, arranhá-la ou lhe machucará de outra forma. 

Muitos macacos costumam "atacar" pessoas para roubar sua comida, objetos brilhantes, óculos ou até mesmo brinquedos. Objetos cheirosos ou barulhentos também prendem a atenção dos macacos, o que aumenta ainda mais o risco de um símio ser agressivo ao encontrar um ser humano.

Dito isso, veja o resultado negativo do encontro entre alguns macacos agressores e pessoas que agiram da forma errada ou simplesmente deram azar de topar no caminho do animal errado:

Vídeo 2: Macacos Vampiro atacam homem embriagado que invadiu sua "área" no Zoológico




2) Tamanduá



Os tamanduás, conhecidos popularmente também como papa-formigas, vivem nas florestas e savanas da América Central e do Sul, desde o Belize até a Argentina. Alimentam-se de formigas e principalmente de cupins, que retiram dos cupinzeiros com a sua longa língua [que chega a medir 50 cm de comprimento - alojada dentro de um focinho também afunilado]Para desfazer os cupinzeiros, os tamanduás têm garras fortes e curvas nas patas dianteiras, que lhes dificultam o andar.


Um tamanduá adulto pode pesar 45kg e medir 1,80 metros de comprimento, incluindo a cauda, que pode chegar à metade desse tamanho. Suas fêmeas têm um único filhote por ano, muito pequeno e frágil, que é carregado nas costas da mãe até cerca de um ano de idade, tornando-se, assim, muito vulneráveis aos predadores. Outro grande problema que pode afetá-los é a destruição do seu habitat.


Os tamanduás são quase cegos e surdos, por outro lado possuem um olfato excelente. Eles podem sentir o cheiro de uma presa ou predador a dezenas de metros de distância. Quando está com raiva, ele pode virar uma fera realmente mortal usando suas garras que normalmente utiliza para se alimentar dos formigueiros. Dê uma olhada em como ela é:



Essas mesmas garras podem ser usadas para matar seres humanos. Em 2012 um homem brasileiro foi brutalmente atacado e morto por um tamanduá. O animal que é aparentemente dócil causou contusões até o pescoço e oito perfurações na perna que levaram a danos graves nas artérias femorais do homem, e ainda dois furos profundos em seus braços.

Em 2010 também foi relatado um incidente semelhante em que um homem sangrou depois de um tamanduá-bandeira ter atacado sua artéria femoral.


1) Elefante




Atualmente existem três espécies de elefantes no mundo, duas africanas e uma asiática. Também havia os mamutes, mas eles já foram extintos. Os elefantes são os maiores animais terrestres da atualidade, com a massa entre 4 a 6 toneladas e medindo em média 4 metros de altura, podem levantar até 10.000 kg. As suas características mais distintivas são as presas de marfim.



São animais herbívoros, alimentando-se de ervas, gramíneas, frutas e folhas de árvores. Dado ao seu tamanho um elefante adulto pode ingerir entre 70 a 150 kg de alimentos por dia.


Devido ao seu porte os elefantes têm poucos predadores. Exercem uma forte influência sobre as savanas, pois mantêm árvores e arbustos sob controle, permitindo que as pastagens dominem o ambiente. Eles vivem cerca de 60 anos e morrem quando seus molares caem, impedindo que se alimentem de plantas.

E por que eles podem ser tão perigosos e agressivos?




Como os elefantes são pressionados pelos seres humanos a viver em espaços cada vez menores, muitas vezes eles acabam invadindo lugares habitados por humanos apenas para sobreviver – à procura de comida e água.

Os elefantes precisam de um grande espaço para viver, com muita vegetação e água abundante. Quando áreas com essas características são ocupadas por plantações humanas, os elefantes ficam felizes em incluir em sua dieta milho ou outros alimentos plantados para o consumo de pessoas.

E é aí que mora o perigo: às vezes os animais se tornam mais do que felizes com as comidas descobertas a ponto de invadir aldeias e destruir barracos ou casas ao sentir o cheiro desses alimentos.

Observe no vídeo abaixo como os elefantes podem ser violentos quando estão com raiva:


Estima-se que apenas na Índia o número de mortes de humanos relacionados a conflitos com elefantes cheguem as 300 pessoas por ano, contra cerca de 200 elefantes abatidos.


Se deseja conhecer outras postagens dessa mesma coleção, clique no álbum abaixo:


Boa sorte e...

Fontes Pesquisadas:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nycticebus
http://viajeaqui.abril.com.br/national-geographic/blog/curiosidade-animal/loris-primata-venenoso-ameacado-de-extincao-trafico-de-animais-videos-no-youtube/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ursidae
http://tragediasebizarros.com/blog/index.php/2015/12/31/gore-ataques-brutais-causados-por-ursos-em-humanos/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Macaco
http://mamiferos.mundoentrepatas.com/animais-ra%E7as+de+macacos.html
http://pt.wikihow.com/Evitar-ou-Sobreviver-a-Um-Ataque-de-Macaco
https://hypescience.com/fatos-sobre-animais/ https://pt.wikipedia.org/wiki/Myrmecophagidae

https://pt.wikipedia.org/wiki/Elefante https://hypescience.com/elefantes-assassinos-da-india-por-que-eles-atacaram/


Não deixe de ver também:

Conheça o Panda Vermelho. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Casuar, a ave mais perigosa do mundo atacando. Clique AQUI ou na imagem abaixo:



Um berçário de elefantes no Quênia, uma esperança para o futuro! Clique AQUI ou na imagem abaixo:


Conheça o Aquário Okinawa Churaumi, no Japão. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo