Menu Principal

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Natureza Incrível #9 - Coruja Águia-Malaia, a ave que parece um Furby na vida real

Quem não conhece a Coruja Águia-Malaia pode até pensar que é uma montagem da internet, mas acredite se quiser, esse animal é real.


Nesse post da Série Natureza Incrível saberemos mais sobre essa ave tão interessante.



As Corujas Águia-Malaia são mais encontradas em regiões montanhosas, florestas de terras baixas úmidas tropicais ou subtropicais e outros locais, em países como Brunei, Ilhas Coco, Indonésia, Malásia, Myanmar, Singapura e Tailândia. Ele normalmente é um animal residente de florestas perenes, com piscinas ou riachos, às vezes não está muito longe das habitações humanas.

Distribuição das Águias Coruja-Malaia no mundo.
Exímias caçadoras noturnas, caçam pequenos mamíferos, répteis, anfíbios, peixes e insetos de grande porte. Seu método geralmente consiste da observação das presas a partir de um local alto.



As Coruja Águia-Malaias são bem grandes para uma coruja, mas relativamente pequenas para as águias, o tamanho dessa espécie varia de 40 a 48 cm de comprimento. Quase não há nenhuma diferença de tamanho entre o macho e a fêmea e as subespécies das Águias Coruja variam drasticamente de tamanho nas ilhas adjacentes.

Antes de continuar falando mais sobre esse animal veja esse vídeo:

 

Parece até uma enrolação, montagem ou pegadinha daquelas que de vez em quando lançam na internet, pois a ave possui um corpo, bico e olhos grandes e idênticos ao do Brinquedo Furby, aquele bicho de pelúcia com inteligência artificial!


Furby
Como visto, essa ave não é perigosa e demonstra bem seu gosto por ser acariciada na cabeça e também faz sons muito estranhos, como um Furby. Em inglês, o nome dessa espécie é traduzido como Barred Eagle-Owl e também pode ser chamada de Malay Eagle-Owl.



A natureza é realmente incrível não é? Será que os criadores do Furby fizeram o brinquedo do jeito que conhecemos baseados nessa ave ou isso foi apenas uma interessante e curiosa coincidência da natureza?

Espero que tenham gostado de conhecer mais sobre essa ave tão interessante. Se desejar ver mais posts dessa mesma categoria clique no álbum abaixo:


Até a próxima!



Fontes Pesquisadas:


Não deixe de ver também:

Veja mais paisagens incríveis pelo mundo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


Saiba tudo sobre as sujas, nojentas e asquerosas ... baratas! Clique AQUI ou na imagem abaixo:


Lindos Castelos Medievais. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


Ratel, o animal mais destemido do mundo. Clique AQUI ou na imagem abaixo:


2 comentários:

  1. Seu trabalho é incrível mesmo +Thiago Martins Rocha. Lindas postagens. Além de mostrar bichos exuberantes nos alerta para o perigo de extinção do mesmos. Parabéns.

    ResponderExcluir

Botão Voltar ao Topo