Menu Principal

segunda-feira, 4 de abril de 2016

ENGLISH STARTER - Class 02: Verb To Be

Nessa aula daremos o pontapé inicial para o verdadeiro aprendizado da língua inglesa.


Teremos como ponto principal o aprendizado do Verbo To Be, entenderemos sua estrutura e conheceremos mais algumas palavras e frases desse idioma.

Content:
  • Personal Pronouns;
  • Verb To Be;
  • Conjugation Verb To Be;
Let's start the class? [Vamos começar a aula?]

PERSONAL PRONOUNS:

Antes de entrarmos no Verbo To Be, você aprenderá um pouco sobre os pronomes pessoais. Com eles e o Verbo To Be seremos capazes de elaborar as nossas primeiras frases simples.
Outro ponto interessante é percebermos que tanto no singular quanto no plural o You escreve-se e pronuncia-se do mesmo jeito. Portanto deve-se observar o contexto para saber se está no singular ou no plural:

Examples:

You are American.
[Você é americano]

You're Americans.
[Vocês são americanos]

Para memorizar melhor a pronúncia dos pronomes pessoais, veja o vídeo abaixo:



ATENÇÃO: THEY [Eles, Elas] - O som mais próximo para nós seria algo como Dêi. O som do th costuma variar bastante de palavra pra palavra, então a medida que for aprendendo novas palavras com o th você deverá tentar memorizar o som de cada caso.

VERB TO BE

O Verbo To Be significa ser / estar em português e também pode ser usado no sentido de ficar / tornar-se. E Pode ser utilizado para:

Identificar e descrever pessoas ou objetos:

- My name is Thiago.
  [Meu nome é Thiago]

- It's my pencil.* / ***
  [Isto é meu lápis]

- I am Brazilian. **
  [Eu sou brasileiro]

- I'm from Italy. * / ***
  [Eu vim da Itália]

Notes: 

*   Obs. 01: 's / 'm - O uso dos apóstrofos é muito comum e será explicado com um pouco mais de detalhes assim que mostrar a tabela do Verbo To Be.

**  Obs. 02: Sempre use letra maiúscula quando estiver descrevendo o país de origem de uma pessoa - Examples: Brazilian, German, African, Chinese ...

*** Obs. 03: from / it - Com o tempo você verá que algumas estruturas usadas na língua inglesa não são usadas ou não se encaixam tão bem no português. Na frase acima, o from, por exemplo, pode ser descrito como veio de e o it como isso ou ele/ela para coisas e animais. Pode parecer bem estranho inicialmente, mas é bem fácil de se acostumar.

Nas Expressões de tempo, idade* e lugar:

- It's raining.
  [Está chovendo]

- I'm 30 [thirty] years old.
  [Eu tenho 30 anos / Eu tenho 30 anos de idade]

*   Obs: Traduzir quantos anos de vida uma pessoa tem para o português pode parecer estranho à primeira vista, mas em tradução literal, para adequar ao português pode-se usar o verbo como tem: Fulano tem 30 anos. Ciclano tem 40 anos.

Outro ponto interessante aqui é que a frase estaria correta sendo dita de duas formas:

FORMA 01: I'm thirty years old. [Eu tenho 30 anos]

FORMA 02: I'm thirty. [Eu tenho 30 (anos)] - Eu tenho 30 ficaria estranho no português, como sabemos que estamos falando da idade, na hora de traduzir ficaria Eu tenho 30 anos.

CONJUGATION VERB TO BE:

O verbo “To be” no presente se conjuga em “am”, “is” e “are”. Segue-se uma tabela para indicar o uso correto desse verbo:

IMPORTANTE:

Sempre que possível tente usar a forma contraída, pois esse é o jeito que o nativo do idioma fala, seja ele norte-americano, britânico, australiano ou pertencente a outro país que utilize o inglês.

PEQUENAS NOTAS:

Uma das formas mais inteligentes, interativas e eficientes de se estudar, seja para concursos ou até mesmo outras línguas [como estamos fazendo agora] é usar vídeos e escutar músicas para que assim possamos escutar e memorizar melhor as palavras de origens estrangeiras. Não se acanhe e não deixe de ouvir e ver as coisas e o Youtube é uma ferramente excelente para se fazer isso.

Outra coisa muito boa que poderá ajudá-lo a aprender inglês mais rápido é assistir Séries, Filmes, Seriados e/ou Desenhos Americanos, de preferência legendados no início e quando estiver melhor e mais preparado, quem sabe até sem nenhuma legenda. Pessoas que possuem esses hábitos costumam "pegar" tudo com muito mais facilidade do que quem não possui esses hábitos.

E como não poderia deixar de ser, assista o último relacionado diretamente com a matéria para que a missão da aula de hoje seja cumprida e você tenha sido totalmente introduzido ao Verbo To Be.

Assista até os 3 min e 49 seg. Além disso o vídeo fala sobre o passado, que não será nosso foco no momento.


Como a aula foi bem pesado, iremos ficar por aqui.

A partir dessa aula você também contará com um pequeno glossário que o ajudará a entender a tradução de algumas palavras e também como elas devem ser pronunciadas da forma correta. O que está entre as / / é como deve ser pronunciado, essas barras indicam os fonemas.

Glossário:

Ask: Pergunta; [/Ésk/]
Answer: Resposta; [/Ênsuer/]
African: Africano; [/Éfrican/]
Brazilian: Brasileiro; [/Brêzílian/]
Chinese: Chinês; [/Chaíneese/]
Content: Conteúdo;
German: Alemão; [/Gérman/]
Pencil: Lápis; [/Pênçou/]
Thirty: Trinta (30); [/Târti/]


Se tiver gostado e desejar assistir mais aulas, clique na coleção abaixo:


Até a próxima aula.



Fontes Pesquisadas:

American English Files 1B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo