Menu Principal

sábado, 19 de março de 2016

Curiosidades #8 - Conheça alguns Palácios Luxuosos pelo Mundo

Durante a história sabemos que muitos senhores feudais, senhores de terras, reis e o mais alto escalão da burguesia ostentou fortunas e construíram magníficas construções para demonstrar sua influência e poder pelo mundo. Conheça alguns palácios bem interessantes e incrivelmente luxuosos pelo mundo.

Palácio de Schönbrunn, em Viena - Áustria



O Palácio de Schönbrunn é uma das principais atrações turísticas da Áustria. A construção barroca está localizada no distrito de Hietzing, em Viena, e foi construída em meados de 1640, para servir de residência à imperatriz Eleonora Gonzaga. Tornou-se Patrimônio Cultural da Humanidade em 1996. O castelo tem 1141 quartos, um jardim com 1,6 km² e um zoológico.



Por fora não parece tão impressionante? Então veja uma foto dele por dentro que certamente seu conceito irá mudar:


Aliás, Viena é uma capital cheia de palácios lindos e interessantes, conheça mais alguns:

Belvedere Palace, em Viena - Áustria




Esse palácio se destaca na cidade e seu jardim é um verdadeiro espetáculo:




Esse é um dos maiores palácios barrocos de Viena e está localizado no Centro da Cidade, perto de Stephansplatz. Também está rodeado pelo bairro das embaixadas, onde a embaixada francesa está localizada a 2 minutos de distância do monumento.

Aqui ainda podemos encontrar a maior coleção do mundo sobre Gustav Klimt, além de inúmeras obras de arte impressionista barroca, neoclássicas ou franceses. Em outra parte ainda é possível encontrar exposições relacionadas com a arte austríaca barroca.


Ainda existem outros palácios muito interessantes, mas nesse momento iremos conhecer outros palácios de outros países diferentes para não ficar repetitivo.

Se você acredita que é somente na Europa que existem Palácios Grandiosos, saiba que está totalmente enganado, vamos voltar nossos olhos para a Ásia agora:

Palácio Potala, Tibet


O Tibete é uma província da China e está a uma altitude média de 4.900m. É conhecido por muitos como “o teto do mundo”, a província possui um governo teocrático e é dirigido pelo líder espiritual Dalai Lama [que significa oceano de sabedoria]. Esse palácio foi por muito tempo  a moradia do Dalai Lama, atualmente seus treze andares e mais de mil quartos abrigam um museu.


Em se tratando de Ásia, não podemos deixar de fora países como a China e a Índia, que possuem uma arquitetura bem diferente e interessante.

Summer Palace [Palácio de Verão], China


Este palácio possui o maior jardim imperial e costumava ser o refúgio de verão dos imperadores chineses.




Daqui ainda é possível ter uma visão como essa:


Se estiver por aqui, não deixe de conhecer a Grande Muralha da China e a Cidade Proibida.

Umaid Bhawan Palace, em Jodhpur - Índia


A Índia é conhecida por suas tradições atemporais e do patrimônio cultural rico que ecoa através das paredes de todos os seus gloriosos monumentos e nos estômagos de seus hóspedes que anseiam por mais e mais comida, carinho e amor. O mais legal aqui é que nesse palácio [por uma bagatela de muitos, muitos dólares] é possível se hospedar nele e sentir um pouco mais do conforto que um palácio é capaz de oferecer ao visitante.

Hall:


Suítes de Luxo:


Que tal jantar assim?



E ao terminar o dia, só falta dar uma boa refrescada nessa piscina mega luxuosa:



De volta a Europa, vamos para a França.

Chateau de Versailles, França



O Palácio de Versailles é inesquecível de tanta beleza e riqueza que o Château possui, mas o ponto mais alto dessa atração é a humilde residência de Maria Antonieta e os Jardins, é claro!




A vista aérea desse lugar também é espetacular:



Se tudo isso ainda não te convenceu de visitar esse palácio, veja o vídeo abaixo e entre no clima típico da cultura francesa.




Ou ao menos ouça uma ópera típica do Palácio de Versailles:






E para fechar por hoje, vamos voltar para a Ásia e conhecer mais um imponente palácio:

Grande Palácio Real de Bangkok, Tailândia



A vista desse palácio a noite também é incrível:



O Grande Palácio Real foi residência oficial dos governantes até 1946, quando o atual rei, Bhumibol Adulyadej (Rama IX), assumiu o poder e decidiu se mudar para o Palácio Chitralada. Ainda assim, apesar do grande movimento turístico, várias partes do complexo são fechadas para o público por serem usadas pelo governo, como escritórios e  locais para cerimônias reais.

A primeira coisa que surpreenderá o visitante por aqui é que não se trata de apenas um único edifício ou Palácio, e sim um complexo de vários edifícios, erguido numa área de quase 220 mil metros quadrados e cercado por 1.900 metros de muros, que compunham Templos, Capelas, Palácios, Portões e Paredes, que foram adicionados durante a passagem do tempo e de gerações sucessivas do reinado no poder.







Um dos lugares que mais chama a atenção dentro desse Palácio é o Templo do Buda de Esmeralda, ou na língua nativa: Wat Phra Kaew, uma capela real, toda decorada em dourado.


O destaque é uma pequena estátua do Buda feita em jade, que data do século XIV. A área do templo também compreende três pagodas budistas, uma delas grande e dourada, em espiral, a Golden Pagoda.


Se tiver gostado e quiser ver mais postagens dessa mesma Coleção, clique no álbum abaixo:


Até a próxima!

Fontes Pesquisadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Botão Voltar ao Topo